"Preconceito"
-
Bom eu venho deparando algo que não é um comportamento legal para a comunidade que é o preconceito, por mais que ninguém leve isso a sério ou até mesmo como um problema, eu levo em consideração e entendimento para a pessoa que sofre isso.
Em 2014 muitos da comunidade jogavam em minecraft pirata, aquele da esponja que nem lembro mais o nome, e mesmo assim nos divertíamos, conforme tempo foi passando muitas pessoas passou a ter o minecraft original conforme o cenário foi crescendo, tanto no hg quanto fora do hg, em 2019/2020 o cenário do hg teve uma queda brusca, pois muitos youtuber migrou para outro cenário assim deixando o hg/duels/pvp sem representantes com nome grande para incentivar o publico ainda a jogar.
Após alguns youtubers (durante a quarentena) voltar a jogar e gravar, muitos players tiveram animo e também retornou a jogar, tanto original quanto pirata, até pq após a quarentena os servers foram cedendo espaço para contas piratas.
E conforme eu fui acompanhando muitos players, vips e até mesmo "influenciadores" do servidor sendo respectivamente preconceituosos com tals players, que é quase 50% dos players ativos do server, os trantando com hostilidade e de forma debochada diminuindo como se fosse "feio" se pirata ou até mesmo como certas pessoas disse "dar /login".
Trato isso também como uma forma de inveja, pois muitos "piratas" começaram a treinar e se dedicar para se tornar melhor até mesmo que esses "players originais" e mesmo assim são desmerecidos, tanto como sendo chamado de hack, pobre, pirata apenas por ser melhor ou até igual, eu não acho justo essa forma de tratamento com a maioria do server.
Inclusive à muita criança dentro do server e é por isso que à censura no chat e essas crianças podem muito bem ser influenciada a ser preconceituosa também. Isso não é um protesto nem nada, é mais um aviso/pedido para que tratem isso com mais seriedade, muitas pessoas não tem condição e estão ali só para se divertir e mesmo assim são ofendidos apenas por "não terem" ou não quererem gastar seu respectivo dinheiro com jogos ou diversão, até pq pirata não trás prejuízo a vocês, e sim muitos números. Uma medida cabível a isso talvez mude um pouco a cabeça dessas "crianças/adolescentes" ensinando que menosprezar alguém apenas por ela ser ou aparentar aquilo é preconceito, que é um crime, tanto dentro de jogo, tanto fora.
-
sem contar que não vejo isso dando ban por toxicidade