Eu não entendo 2 (talvez você queira ler isso, sei lá)
-
Foi ontem que eu fiz uma postagem aqui reclamando sobre o jeito que as pessoas "apoiavam" uma sugestão nesse fórum, o fato de que costumam responder "Apoio" ou "Não apoio" ao invés de dar 'voto' ou 'voto negativo' e o que um dos membros disse como resposta foi que isso servia pra manter a postagem ativa e aparecendo a página frontal.
Porém.
Eu pensei um pouco e isso não faz esse costume ser bom, e meu ponto primário pra defender isso é...Tem como organizar as postagens por "Mais votados"
Convenientemente, não tem como organizar as postagens por "Mais comentários com "Eu apoio""
Por acaso as pessoas sabem que existe esse botão de votar? É que raramente é usado.
Mas calma, não é só isso, eu reparei que muitas das sugestões que são aprovadas pela comunidade recebem nada ou pouco voto positivo, então, se eventualmente um administrador quiser ver sugestões com mais votos positivos, ou às vezes apenas uma postagem com relativamente bastante votos positivos, ele, ou vai ter que ter salvo anteriormente em "Resolvidos" ou "Planejados", ou ele vai ter que procurar a seco, o que leva bastante tempo.
Quero lembrar que a postagem com mais votos positivos tem apenas 6 votos, e uma penca de comentários, o que me só comprova o que eu disse.Além disso, a ideia de "promover uma sugestão respondendo ela" é bem falha, porque é comum ver gente respondendo "Não apoio" em postagens, o que não seria um problema, se não fosse completamente desnecessário, se você não apoia uma ideia, porque comentar nela e mantê-la ativa de novo?
Acho que esse costume só começou para farmarem postagens ou algo assim, porque não faz sentido.Enfim, acho que meu problema não é com as respostas genéricas - até porque, sim, é legal manter uma postagem viva, eu acho isso interessante também - mas sim com como os membros preferem fazer isso do que dar voto positivo o que agilizaria demais muita coisa, então se você costuma enviar "apoio" e "não apoio", comece a dar seus votos nas postagens também, deve demorar menos que dar CTRL-V na caixa de texto.
Eu não sou o dono da verdade e isso era só algo que eu queria falar de leve, mesmo, claramente esse não é um super problema. Independente disso, se você acha que eu bostejei pela boca, me responde com um "não apoio" e mantenha a tradição