COMO DIMINUIR O LAG DO MINECRAFT! (BÔNUS EXTRA).
-
Olá jogadores!
Hoje estarei ensinando vocês como diminuir o lag do seu minecraft. Decidi trazer este tópico, porque sei que há muitos jogadores que passam por este tipo de problema no dia a dia. Enfim, vamos lá?
- 1 - PASSO
Inicialmente você terá que ir na área de trabalho do seu computador ou notebook.
Logo após, você terá que executar o seguinte comando:
Ao executar o comando, surgira está seguinte opção:
E então, digite Temp e clique em OK.
Logo após, abrirá este seguinte arquivo:
E então, você DELETA tudo que estiver dentro desta pasta!-
OBS: Você irá repetir este mesmo processo. Para facilitar há vocês, irei gravar a tela do meu notebook realizando os proximos passos.
-
COMANDOS UTILIZADOS
1- %temp%
2- prefetch
3- temp -
OBS: Pode excluir tudo que estiver adentro da pasta! Não apagará nenhum arquivo importante do seu computador/notebook.
-
2 - PASSO
Após realizar todos os processos anteriores, iremos configurar o TLauncher. Então, vem comigo!
Primeiramente, inicialize o seu TLauncher.
Perfeito! após terem aberto o TLauncher, clique na engrenagem.
Em seguida, aperte em configurações.
Quando abrir está pagina, vocês irão configurar o Distinguir memória. Irei explicar como vocês irão fazer!
- EXPLICAÇÃO:
Bom, basicamente está etapa funciona da seguinte maneira:
Meu notebook, tem apenas 2GB de memória ram. No entanto, eu configurei no meu Laucher para utilizar apenas 1000Mb desta memória.
-
EXEMPLO:
1- Se você possui apenas 2GB de memória ram, utilize no maximo 1000MB. Caso você grave videos, recomendo usar no 709! Resumindo, abaixo de 900.2- Se você possui 4GB de memória ram, utilize 3000MB. Sempre abaixo do que o seu computador/notebook suporta.
3- Se você possui 6GB de memória ram, utilize 5000MB.
ATENÇÃO
- SEMPRE CONFIGURAR DE ACORDO COM A CAPACIDADE DA SUA MEMÓRIA!
BÔNUS
-
No intuito de ajudar vocês, estarei deixando três texturas leves com o total objetivo de te ajudar a ter uma jogabilidade excelente dentro do game. Para estar efetuando o download, é só clicar nos links abaixo.
2- Shant_V4: https://www.mediafire.com/file/91eo23psj9ioeq7/Shant_V4_x_Dynamic_Duo_by_Daavid_-_Copia.zip/file
3- zPrah: https://www.mediafire.com/file/1jcl88matqcva4m/%25C2%25A7bzPrah_%2528100k%2529_.zip/file
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
-
AGRADECIMENTO
Chegamos ao final do nosso tópico. Espero ter ajudado vocês de alguma forma e já agradeço por você ter valorizado o meu conteúdo. Sempre que surgir alguma dúvida, irei estar trazendo tópicos como este no intuito de ajudar cada um de vocês. Muito obrigado!
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
〓〓〓〓〓〓〓〓〓〓〓〓〓〓〓
Ass: Airlock101
Discord: Gabriel_#4203
〓〓〓〓〓〓〓〓〓〓〓〓〓〓〓 - 1 - PASSO
-
Caro @airlock101, gostaria de parabeniza-lo, é um tópico bastante bonito e informativo, porém acredito que possa ter informações bastante erradas, como deixar 1GB apenas de memoria RAM para o computador inteiro, usando o restante no Minecraft, isso pode trazer problemas para o PC, pois de que adianta o minecraft está liso com o pc morrendo fora do jogo, tirando isso, o resto é bem eficiente.
-
As informações sobre a configuração de memória ram estão incorretas, procure se informar melhor.
Versões como 1.7 e 1.8 não necessitam mais de 2GB de ram para rodar tranquilamente.
Tirando o fato que 1GB não é suficiente para o windows funcionar tranquilamente.
E é recomendado utilizar os valores originais, pois usuários leigos podem querer modificar e causar problemas ao jogo como crash e erros. -
Realmente um ótimo tópico informativo e ainda com alguns bônus de texturas leves..
Parabéns @airlock101 -
Ótimo tópico, bem organizado e informativo.