Desafios, balanceamento e leaderboard
-
Agora que chegou a nova atualização do BedWars (finalmente!), a incrível adição do sistema de níveis me deixou animado para voltar a jogar no servidor como eu fazia "antigamente", mas além disso, me deu mais algumas ideias de sempre.
Além disso, acabei descobrindo pelo Discord que só existe um desenvolvedor trabalhando na equipe do Mush, o que me fez pensar muito sobre outras postagens que eu fiz dando minhas sugestões, até porque eu me perguntava o porquê as atualizações demoravam tanto e já reclamei muito sobre isso. Mesmo que eu ainda ache que um servidor desse tamanho deveria ter mais que um desenvolvedor, entendo que dinheiro não cai de árvore. Então deixo aí o aviso pra quem, assim como eu, reclamava de lentidão por parte da equipe sobre adições e correções na rede do Mush.
Desafios e balanceamento
Ok, nível no Mush, mas... E pra ganhar esses níveis?
Logo quando descobri que recebemos essa atualização fui jogar por Hype, e como eu me "decepcionei" (em aspas porque não foi tão triste assim, a notícia de que agora temos níveis me deixou grato o suficiente pra não ser o cara chato que reclama de tudo) em ganhar uma partida e receber 25 de XP é uma prova de que isso não tá na situação adequada.
Honestamente, a falta de uma quantia considerável de XP não seria um problema, se tivessem outros jeitos de ganhar XP via "desafios" ou "missões", assim como no servidor do lado (aquele que só pode original).
Acontece que, mesmo que esse seja realmente o que a staff queria quando adicionaram esse sistema, ou seja, mesmo que eles quisessem que o objetivo fosse que você perdesse toda sua vida tentando passar de um nível, é estranho eles terem adicionado a meta "final" ser 1000 de nível, visto que isso é... Humanamente impossível considerando o tanto de XP que você ganha, literalmente.Missões resolveriam esse problema, pensa bem, "ao quebrar X número de camas você ganha 100 de XP" não é convincente pra vocês? Não precisa ser um valor exorbitante, apenas algo que faça possível chegar em certo ponto.
E eu não estou exagerando, ok?! Vamos levar em conta que o Mush traduziu suas estatísticas antes do sistema ser implementado em níveis, a pessoa que mais tem níveis, no momento que eu escrevo isso, tem mais ou menos 85 níveis, considera que ele provavelmente joga desde que o BedWars lançou no servidor, já que ele é... O maior.
Será que faz sentido a pessoa que mais jogou não ter nem o nível 100? O número redondinho que sempre identifica o "melhor" é 100, e o maior não tem nível 100, tá perto, mas isso não justifica.
Eu não acho que adicionar desafios seja o único jeito de balancear isso, só aumentar o XP de kill de 1 pra 5 e o de vencer uma partida de 25 pra 100 já pode mudar completamente isso, e não deve dar tanto trabalho, mas eu quero dar uma sugestão, e aqui está ela: Desafios.
Eu acho que falta falar sobre algo mas não lembro o que, se eu lembrar faço outra postagem
Mostrar o nível das pessoas no Leaderboard
Eu sei que existe o Leaderboard de níveis já, mas além de não poder trocar de página, pra ver quem está abaixo do 10° lugar, os outros leaderboards, como o de Kills e Wins não mostram o nível do jogados, além de que no site também não da pra checar seu nível e nem o de ninguém
Taí minhas ideias, se alguém quiser fazer as contas de quantas vitórias você tem que ter pra chegar no nível 100 eu agradeceria, porque eu sou horrível em matemática e queria saber quantos anos a pessoa iria passar pra chegar no nível 100.
-
Concordo plenamente com tudo que foi dito exceto com a parte te mostrar o xp no leaderboard.
Existe um sistema que é naquele servidor la que pega 100k de pessoas (omg qual sera), é colocar essa barra de experiencia em level, na sua barra de xp da hotbar, acredito assim, motiva muito o jogador a ficar mais no game pq ele ve que ta quase upando a todo momento.
Agora so complementando um pouco mais o seu texto (que ficou otimo inclusive parabens), o qual dificil é pra alguem pegar niveis.
Vamos supor que sou um jogador novato, vou la e vejo o top 1 nivel 90, ai eu penso:
Poxa nao deve ser tao impossivel ne?Porem vc vai perceber que a dificuldade que voce tem pra passar de nivel é tao exorbitante que te cansa so de olhar (cansa ate um jogador nivel 43, imagina um nivel 6).
Resumo da opera:
Não tem jeito o biel e o descontei vao estar la no top de qualquer forma, muito dificil de passar, porem de a sensaçao ao jogador que nao é impossivel.
Texto pouco longo ne kkkk? mas espero que tenha dado minha opiniao sobre
-
@pedrozapzap
Honestamente o problema em si não é o quão lento é chegar a uma marca ou passar de nível, o que me encucava era o "ultimato" ser 1000, que é imensuravelmente impossível. O Start, um dos administradores, me respondeu dizendo que 1000 era só uma "limitação" do sistema (o total do total), e que a ideia no início era terminar no 100, mas um dos outros administradores deu a ideia de manter o total público.
Ganhar XP de um jeito lento não é necessariamente ruim, só não deixa a noção de crescimento do jogador atiçado toda hora, é a mesma psicologia por trás de quando você fica super poderoso em um jogo e seu dano sai de apenas 5 para 10 mil, você sente isso na pele e isso faz você querer jogar mais, isso não acontece em escala tão grande quando você ganha 1 de XP por kill, mas é como eu disse, não é ruim, só não é convencional. Pra algumas pessoas, talvez ganhar pouco XP faz sentido com a meta final de 100, pra mim é meio estranho, mas não é ruim ou errado.
O seu ponto de "tal jogador nunca vai sair do topo" tá certo, mas imaginemos que tivéssemos o sistema de XP do OiPixel, o jogador mais foda não teria 90 de nível, teria 1000, e você teria uns 100. O que muda é só o número que aparece, porque o tempo que você gasta pra chegar até o grandalhão no topo iria ser o mesmo.
Mas é o que eu disse, o fato de uma vitória dar um número pequeno comparado ao sistema de XP de qualquer outro jogo dá uma impressão de que é mais difícil do que o normal de chegar no primeiro lugar, mas seria a mesma coisa com um número maior.
e sim, um texto parece muito mais grande quando você escreve ele kkkkkkkkkkkk
-
Super apoio !
O Biel top 1 de level, po, o cara tem mais 5 mil partidas jogadas e ta no level 90, imagina um novato que queira upar level, ele teria que jogar por uma eternidade pra pegar um level legalzinho.
Tenho quase 2 mil partidas jogadas, e to no level 42, fiquei um pouco triste quando vi que eu ganhava apenas 25 de xp por win, pensei : Poxa, é impossível tentar alcançar o top 1 assim kkk.
Eu sei que a atualização é nova, vocês não tem só o bedwars pra se preocupar, como o moço disse ali, que vocês só tem 1 desenvolvedor, eu só espero que vocês considerem essa sugestão que estão dando, pra no futuro estarem implementando ela no server !!! -
-
-