Basico de texturas
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programas necessitados:
https://www.getpaint.net/download.html
https://www.minecraft.net/
https://www.win-rar.com/start.html?&L=0paintdotnet:
abra o link aqui em cima e desca um pouco na pagina e terá dois links... a versão paga da windows store e a versão gratuita da dotpdn
minecraft:
vcs sabem..winrar:
abra o link que mandei e na direita tem duas opções. paga e gratuita
noçoes basicas:
para encontrar a pasta de texturas do minecraft, voce deve seguir o diretorio :Este computador
disco C;
usuarios
(seu usuario do windows)
AppData
. minecraft(se a pasta AppData não abrir va nas oções de visualização do explorador de arquivos e marque a caixa "itens ocultos"
da pra acessar o diretorio pelo pesquisa do windoes 10
(dando windows + r e escrevendo o mesmo codigo "%appdata%" funciona)e tambem pelo menu do minecraft na aba de texturas tem um botão para abrir a pasta direto.
ferramentas do paintdotnet
o paintdonet tem 20 ferramentas.
(seleção quadrado,seleção circular, seleção livre, mexer pixels, mexer seleção, zoom, preencher, degrade, pincel, lapis, borracha. conta gotas, carimbo, mudar cor, texto, curva, forma)as (que na minha opiniao) são mais uteis são:
lapis, borracha, seleção quadrado, mexer pixel, conta gotas, curva e formaui do paintdotnet:
o paintdotnet possui uma ui simples porem util.
lista de todas as partes da ui (descontando historico pois e inutil)palheta de cores:
a palheta de cores e bem facil de usar voce pode mexer na cor usando a roda colorida,
(usar a tecla shift trava o tom e so muda a saturação, e control trava a saturação e so muda o tom.)
ao clickar no botao "mais >>" voce recebe opções mais complexas, como valores hsv (hue/tom; saturation/força; volume/claridade.) rgb (vermelho, verde e azul) alem do codigo hex (hexadecimal) e transparencia da cor.camadas:
lugar onde consegue criar multiplas camadas com modos de mistura e opacidade diferente
modos de mistura:
(multiplicação, escurecer e subexposição de cor)fazem as camadas se misturarem de forma escura enquanto (aditivo, superesposição de cor, incandesencia e clarear) fazem as camadas se mixturarem de forma escura.
existem alguns filtros com calculos complexos como Xor mas eles não são tão usados...agora sim começa a parte de texturas mesmo:
numa resourcepack voce tem 3 arquivos principais:
pack . png
pack . mcmeta
Assetsa pack . png e a foto / capa da textura,
a pack . mcmeta é a descrição
antes de começar o processo da textura tem que fazer alguns planejamentos... primeiro : palheta... palheta e diferente de color. exeplo:
color azul é so uma cor (tonalidade)
porem palhetas são mais complexas
essas tres palhetas são da color azuis so que elas tem variação diferente..