MELHORES GRAVADORES DE VÍDEO PARA PC
-
Opa, salve, estou fazendo este tópico pois o fórum anda muito parado, e decidi tentar criar algo para que se torne pelo menos um pouco movimentado. O intuito é simples, de fazer com que as pessoas possam interagir mais por aqui, pois o pessoal interage mais através do discord e no próprio servidor in-game.
Estarei comentando sobre os melhores gravadores de vídeo para PC, na minha opinião. Então se estiver curtindo o tópico, continue lendo e no fim, comente e diga o que achou. :3
- OBS Studio
O OBS é um gravador muito bom que vários streamers usam hoje em dia para fazer lives, gravar vídeos, e muito mais. Ele é um gravador que possibilita que os usuários possam desfrutar sobre as ferramentas que nele vem inclusas. Tem muitas funcionalidades, atualmente eu uso ele para qualquer finalidade, seja gravar hackers, fazer vídeos, lives na Twitch ou no YouTube.
・Pontos positivos:
Você pode escolher a resolução do jeito que quiser, pode criar cenas e imagens de sobreposição.
・Pontos negativos:
"Come" muita memória RAM quando está sendo utilizado, caso tenha um computador fraco, poderá não ter uma performance boa.
Seu layout: https://prnt.sc/125jgij
- Fraps
Fraps também é um gravador muito utilizado principalmente para fazer gameplays ou vídeos de tutoriais. Ele é considerado leve, e bem simples, seu layout entrega bastante a ser algo rápido e fácil, também tem uma performance muito boa para computadores mais fracos.
・Pontos positivos:
Simples e fácil de usar.
・Pontos negativos:
Para usuários com mais necessidade, tem poucas ferramentas e pode não ter um resultado desejável para tal usuário.
Seu layout: https://prnt.sc/125ji1a
- Bandicam
Bom, sobre este gravador, não tenho muita experiência com ele, pois das vezes que eu baixei, ele não me servia muito e travava muito meu computador. Muitos dizem que é um ótimo gravador para executar ações mais simples, também é uma ótima opção caso você esteja precisando de um gravador mais capacitado.
Pontos positivos:
Você pode utilizar a versão free (grátis) com algumas restrições de configurações, e facilitará muito em relação a tempo.
Pontos negativos:
Para você que quer utilizar o máximo de ferramentas possíveis, não será possível, a menos que obtenha a licença do software.
Seu layout: https://prnt.sc/125jkfs
- oCam
Para quem gosta de layout's simples como o do Fraps, vai poder utilizar o oCam também. Sobre ele, não sei se ele pode ser comprado por alguma licença ou algo do gênero, mas é um gravador muito satisfatório com o resultado que o usuário espera sobre o gravador.
Não trava muito em alguns computadores mais fracos, já tive muita experiência com ele também, e me satisfez durante muito tempo, recomendo para quem está começando um canal ou para quem usará apenas em algumas situações.Pontos positivos:
Bom para computadores mais fracos, layout simples, fácil de usar.Pontos negativos:
Caso não configure de forma adequada, poderá travar o seu computador às vezes.
Cuidado ao baixar ele, em alguns sites, pode conter algum malware ilícito para infectar o seu computador.Seu layout: https://prnt.sc/125jlfb
Bom pessoal, antes de finalizarmos o tópico, gostaria de dar uma excelente dica a todos vocês que forem utilizar algum e qualquer tipo de programas.
Após baixar o arquivo instalável do software, verifique o arquivo no site: https://www.virustotal.com/gui/
Calma, calma, calma, sei que o nome parece estranho, mas a função dele é totalmente diferente.
De forma resumida: é um anti-vírus de navegador que pode escanear qualquer arquivo e verificar se possui algum malware injetado. Ele verifica o arquivo em vários softwares de anti-vírus e analisa o comportamento caso ache alguma ameaça. Utilize com sabedoria, é uma ótima página e recomendo à todos que usem esta maravilha.
Obrigado a você que leu tudo até aqui, até mais.
-
o obs e bom
-
para mim o obs é o melhor mas pqra quem tem pc fraco acho q é o bandicam
-
@cerebro-de-miojo Na minha opinião, para computadores mais fracos, eu recomendo o oCam, já gravei várias Gameplays com ele.
Hoje uso o Obs Studio, consegui configurar ele certinho e consigo jogar e gravar o mine em HD 60 fps. Recomendo bastante ele também!Configuração do meu pc:
Intel(R) Core(TM) i3-3240 CPU @ 3.40GHz 3.40 GHz
Placa de vídeo: Nvidia gt440 2GB
RAM: 2x4 8GB ddr 3Caso a configuração do seu computador, seja superior a minha, recomendo que tente utilizar o Obs Studio.
-
iso vai me ajuda mt
-
Boa noite, tudo bem?
Muito intuitivo seu tópico, parabéns. Eu usava muito o LoiloGamerRec, ele é perfeito para computadores fracos. -
Sei que o tópico é bem velho, mas como ele subiu na página recentemente, queria falar do Action!, que é o gravador que eu uso.
-
As configurações deles são bem limitadas, ao contrário do OBS que, por exemplo, consegue transmitir ao vivo com elementos/imagem inseridas, o Action! não tem disso.
-
Ele consome bem menos recursos que o OBS e, por ter menos opção de configuração ele é bem mais user-friendly, ou seja, você consegue entender rápido como o programa funciona.
-
Ele é factualmente mais belo visualmente, e tem algumas funções a mais, especialmente para "gamers". Como uma pequena telinha que mostra o FPS do seu jogo e te informa se o gravador está ou não gravando, o que é muito útil caso você precise de informação rápida sobre o estado do seu vídeo.
-
Você pode marcar um momento importante enquanto grava com um atalho no teclado, e o Action! irá te lembrar destes momentos quando a gravação terminar com um arquivo de texto. Muito, MUITO útil pra quem edita as gameplays (o que é o meu caso).
-
A qualidade dele é muito boa em troca de um uso menor de recurso. O OBS tem o costume de sugar seu processador e travar o áudio do seu microfone (pelo menos comigo), e mesmo se não for o seu caso com o microfone, os seus jogos provavelmente ficarão mais lentos com tanto uso de processador.
-
Além disso, é muito fácil configurar a qualidade do vídeo no Action!, no OBS tem todo um processo de configuração, no Action! você seta a qualidade e é isso ai.
-
Ele é mais lento pra abrir, e no meu caso isso é horrível porque sempre que eu preciso gravar algo rápido eu preciso esperar ~30 segundos enquanto o programa abre.
-
Ele é pago...
...mas se você NÃO acessar um site chamado FileCR e NÃO pesquisar pelo programa você definitivamente NÃO vai achar nada gratuito. Até porquê eu nunca incentivaria algo assim.
-
-
@next
OBS Vai ser melhor em todos os casos,
Melhor opção de configs e melhor qualidade, fraps e outros sao muito antigos e ultrapassados para 2022, acredito que obs traz melhor qualidade e deixa o jogo mais bonito para videos, todos os videos de pvp com render boa são todos gravados com OBS.