Sugestões - Skywars & BedWars
-
O Sky Wars e Bed Wars se tornaram mini-games muito populares no mush, vendo isso, com a ajuda da comunidade, trouxe algumas sugestões para os dois modos de jogo. As sugestões que venho dar hoje é bem focada no sistema de clans, mas estaremos enviando sugestões semanalmente aqui no forum.
Caso tenha interesse em participar da comunidade e contribuir com sugestões para os mini-games, junte-se ao nosso servidor do discord: https://discord.gg/qxaPvCEueh
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
➔ A ideia inicial é adicionar o comando /clan stats (nome do clan): ao utilizar o comando, um menu estilo o /stats (jogador) é aberto mostrando quantas wins, kills e coins o clan tem em cada mini-game. (Sky Wars, Bed Wars e HG)
¹Observação: Cada kill e win adquirido enquanto o jogador está no clan é adicionado pro stats do clan e permanece mesmo quando o jogador em questão vai pra outro clan ou simplesmente deixa de fazer parte do clan.
➔ Sistema de Coins: cada kill e win que o jogador faz ele recebe 25% em coins do clan, o valor é sempre arredondado para cima. No final da partida o jogador tem o resultado de quantas coins no total ele trouxe para o clan naquela partida.
No exemplo abaixo, fiz duas kills e ganhei a partida. Cada kill me deu 70 coins (x0,25 ≅ 18) que no total foram 36 coins para o clan. A win me deu 270 coins (x0,25 ≅ 68). No total, eu trouxe 104 coins para meu clan nessa partida.
²Observação: Valores e exemplos meramente simbólicos, é a forma que eu acredito que melhor se encaixaria no mush, porém algumas adaptações são essenciais pra ficar ainda melhor.
➔ Loja do clan: poderia ser feito um sistema de loja do clan que é aonde seria usada as coins do clan, apenas donos e gerentes teriam acesso à loja. Segue alguns utensílios que poderiam ser adicionados e vendidos na loja:
-
Boost de coins: funcionaria mais ou menos como o VIP boost para as coins do clan, porém seria temporário. Minha sugestão é um Boost que dê o dobro de coins do clan que o jogador ganharia normalmente durante 1 hora, o preço ficaria a critério da staff.
-
Mais slots pro clan: atualmente só temos 18 slots em cada clan, acaba sendo pouco slot pra um clan de dois modos de jogo. Acho que por uma quantidade justa de coins poderia ser comprado mais slots pro clan.
Exemplo: 25k de coins do clan comprariam mais 2 slots. -
Tag do clan: sabemos que todos podem ter tag do clan no tab, mas acho que seria mais viável colocar a tag pra vender, assim seria mais fácil identificar quais clans tem atividade e quais não.
-
Medalhas: honestamente não acho que seja algo tão necessário de início, mas acredito que os jogadores gostariam de ter medalhas disponíveis para compra com coins do clan.
➔ Outros comandos uteis que podem ser adicionadas no sistema de clans:
/cc toggle: ativa/desativa o chat de clan.
/clan party: convida todos os membros do clan online para party. (1h cooldown)
/clan info: além de exibir quantos membros há no clan, mostra a quantidade online
/clan membros: além de exibir todos os membros do clan, indica qual servidor cada membro está (sky wars, pvp, etc). Mostra apenas para membros do clan, sendo assim, membros de outros clans não podem ter essa informação pelo comando.
/clan loc on/off: não conseguimos pensar num comando melhor, mas basicamente seria um comando pra, se acaso o jogador não se sentisse confortável em compartilhar sua localização com o resto do clan, ele pudesse simplesmente desativar utilizando esse comando.➔ Sugestões fora do contexto de clans
-
Leaderboard no mesmo estilo do “Melhores da semana”: a comunidade adoraria uma leaderboard no mesmo estilo do “melhores da semana” do HG, porém mostrando os 3 jogadores com mais win do servidor inteiro e não os que fizeram mais win na semana.
-
Resetar o stats do Sky Wars: boa parte dos jogadores com mais wins e kills do skywars nem mesmo abrem o jogo, na minha opinião os verdadeiros “top global” são os que sempre aparecem no top semanal e mensal. Acredito que resetar os stats do Sky Wars faria com que o modo tivesse mais competitividade assim como está tendo o Bed Wars e inclusive daria espaço pros novos jogadores se encaixarem no top e serem reconhecidos.
Data sugerida pra reset: 01/02/2021 -
Adicionar cosméticos especiais: tanto para sky wars quanto pra bed wars, adoraríamos novos cosméticos, tais como victory dance, rastro de flecha e ovo personalizado, efeito ao quebrar uma cama e ao dar final kill em alguém no bed wars, entre outros. Todos comprados com coins e alguns exclusivo para VIPs, sendo possível ativar e desativar sempre que o jogador quiser.
-
Peark de força renovar a cada kill: atualmente, não sei se é proposital ou não mas a peark de força só é ativada quando você não está sob efeito de força. O ideal seria que fosse renovado a cada kill que o jogador fizesse, mesmo que ainda estivesse com 5 segundos de força.
-
Sempre vir armadura completa nos baús: a ausência de qualquer peça de armadura o dano acaba se tornando absurdo, fazendo com que o jogador dependa da sorte pra ter alguma vantagem na partida.
-
Nerfar o kit Ecologista: remover o sharp do machado ou substituir por um de ferro com os mesmos encantamentos.
-
Chat da party: poderia voltar o /pc <msg> pra enviar mensagens no chat da party.
-
-
Apoio!
-
Nossa, apoio dms!
Sugestão bem elaborada, e útil. -
Sinceramente @Smootysz, eu adorei estas sugestões, concordo com todas, ficou muito bom, continue assim, e ajude-nos a sempre deixar o servidor melhor. Muito obrigado pelas sugestões
-
apoio sem sombra de duvidas
-
eu apoio:) tem que ter isso!!
-
-